| 26/02/2003 22h26min
O Joinville eliminou o Avaí e garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Catarinense, nesta quarta, dia 26, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, vencendo o jogo por 2 a 0. Agora, o técnico Valter Ferreira já sonha com o segundo lugar, caso vença do Figueirense no sábado.
O Avaí dominou praticamente toda a partida, jogando como se estivesse na Ressacada. Mais uma vez o goleiro Marcello Flores foi decisivo ao salvar o time em diversas defesas difíceis. No meio-campo, Fabrício Carvalho estava lento e Rogério Barbosa não conseguia armar as jogadas, além de se atrapalhar no campo de defesa.
Para piorar, o lateral Jean Carlos, parado há duas semanas por causa de uma contusão no joelho, estava sem ritmo e também não conseguia marcar.
O Avaí levava a vantagem, sempre com quatro a cinco jogadores no meio e outros dois na sobra. Mesmo assim, o lateral Zé Carlos conseguiu surpreender a defesa azurra aos 24 do segundo tempo. Carregou a bola pela direita, passando por Mazinho e Edmilson, e acabou fazendo o primeiro gol da partida no canto esquerdo do goleiro Flávio.
Após o gol e já no segundo tempo a pressão era toda do Avaí, que chegou com liberdade no campo de ataque. Num escanteio cobrado por Marcelinho, Luciano, que entrou no segundo tempo, marcou de cabeça aos 38.
O gol da classificação do JEC saiu também de um escanteio batido por Adriano Ramos e marcado pelo zagueiro Willian, logo em seguida, aos 43 da etapa final.
Com o resultado, o Joinville chegou aos 15 pontos na tabela e garante vaga às semifinais com uma rodada de antecedência. Já o Leão da Ilha permanece com 11 pontos, sem chances de classificação.
Na próxima rodada, no sábado, as duas equipes apenas cumprem tabela. O Joinville recebe o Figueirense, e o Avaí enfrenta o Tubarão.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.